Uma notícia pra lá de especial!!

Fala galera, beleza?

Por aqui tudo bem, fevereiro intenso….com carnaval então, está passando voando….

Foi um mês muito bom nas mesas, carnaval muito bom, minha mãe, tias e avó vieram pra Floripa, deu pra curtir bastante a família, mas a melhor notícia sem dúvidas foi uma grande vitória de um grande amigo.

10991413_577321049071359_752942614478508408_n

Nosso gigante campeão brasileiro de 2014, Rodrigo Garrido, cravou o sunday million. Isso mesmo, o cara foi campeão brasileiro de poker ao vivo, e ganhou o maior torneio regular do poker online. Precisa falar algo sobre a qualidade de jogo e adaptação?

Qualquer um desses eventos separados é MUITO difícil. Imagine o cara conseguir as 2 coisas num intervalo de menos de 2 meses? Tem que tirar o chapéu, mas COM CERTEZA ele é MUITO merecedor dessa alegria.

DSC04525
Vou explicar o motivo dele ser o maior merecedor disso. No fim de 2014 o Garrido se consagrou campeão brasileiro, ganhando o ranking do BSOP, maior e mais disputada série de torneios ao vivo do país. Esse título é MUITO valioso, tanto em $ quanto em reconhecimento.

Após uma vitória dessas, 100% dos jogadores se sentem muito competentes. Normal, né ? E realmente é um feito de muita competência. Agora, 99% dos jogadores iriam se acomodar ao alcançar este título. É muito glamour, entrevistas, reconhecimento, diversos prêmios ( dentre vários prêmios de alto valor, ele ganhou uma moto Ducati de 40mil reais, só para mensurarem a importância do título ).

Naturalmente, com tanto holofote e $ vindo das vitórias na mesa e pelo título, o ego da GRANDE maioria iria ficar inflado. ” Buscar mais evolução? que nada, eu sou o cara! ” Seria o pensamento da grande maioria.

Por isso acho que mais que ninguém o Garrido merecia o título do sunday million. Mesmo depois de tanto holofote, ele me pediu pra passar 3 dias aqui no QG. Ao invés de focar nas suas virtudes, mesmo com tantas vitórias ele não parou de buscar os pequenos erros no seu jogo e ir em busca de ajustes.

Pra mim foi ótimo. Recebemos ( eu e todo o meu time ), o campeão brasileiro no QG, pra melhorar a visita, meu grande amigo e top player do Brasil ViniFenomeno também passou uma semana por aqui. Casa cheia, 2 visitas que sabem tudo do nosso esporte. Foi muito valioso. Além de jogar uma sessão online com o Garrido acompanhando, discutimos bastante o poker online, os ajustes, sua evolução, como jogar a mente e o nível do adversário, até entrarmos no tema “ajustes de jogadas contra amadores ou contra profissionais “.

Eu nem imaginava, mas nessa hora quem saiu ganhando fui eu. O garrido me deu uma BAITA aula sobre como jogar o BSOP. Apesar de estar indo MUITO bem nos torneios ao vivo, meu foco são os torneios internacionais. Lá encontro adversários como encontro nos torneios mais caros da internet. Ou seja, minha zona de conforto, é pra bater este field que eu estudei a vida inteira. Como explorar os melhores do mundo.

A questão é que no poker é preciso saber maximizar os ganhos, independente de ser contra donkey ou pró. E foi ai que o Garrido me deu uma aula surreal. Eu precisava me ajustar contra amadores.
Durante esta aula o Garrido descobriu VÁRIOS pequenos erros nas minhas estratégias para o BSOP. Foi muito legal. A cada erro na estratégia dele para o poker online, ele encontrava no meu jogo para o BSOP. Foi uma troca MUITO legal, que me fez muito bem não só para o jogo, mas para a cabeça. É sempre bom buscar mais evolução, estamos todos LONGE da perfeição, e os resultados estão aparecendo como nunca, então a tendência é se acomodar, mas eu e o Garrido estamos em busca é de evoluir ainda mais, se adaptar aos novos cenários.

O resultado não tinha como ser diferente. Depois de 3 dias de evolução, fui encarar o BSOP. E pela 1a vez eu avancei para o dia 2. E depois para o dia 3, até ser eliminado em 46th, com folga, minha melhor posição no Main Event do BSOP. Coincidência? claro que não. Foi engraçado, durante o torneio eu lembrava demais das aulas que recebi, e me ajustava ao que o Garrido propôs. Além dessa reta final, fui muito bem nos eventos paralelos. Nos paralelos sempre fui muito bem, já que o field fica cheio de regulares do online, e são mais curtos (o Garrido percebeu alguns erros meus pros fields gigantes, que estavam bem ajustados para pequenos fields ). Acabei bolhando o evento de Omaha, depois fiquei em 10th lugar no evento de Courchevel, bolhando a mesa final mas entrando na premiação, e por último consegui a tão esperada mesa final, no LAST CHANCE BIG, caindo em 4o lugar quando meu AJ foi quebrado por AT(as e dez) em um pote de metade das fichas do torneio. Resumindo, fiz 3 itms e uma bolha, com folga minha melhor participação em um BSOP (Não financeiramente, mas em qualidade).

E pelo lado dele, o resultado também apareceu, ele simplesmente cravou o Sunday Million, e fez uma belíssima homenagem para mim, virando até notícia.

http://www.pokerdoc.com.br/noticias/505/Rodrigo-Garrido-diz-que-cravou-o-Sunday-Million-gracas-a-conversa-com-João-Simão-Você-é-o-cara-

http://www.aprendendopoker.com.br/index.php/news-blogs/blog-do-garrido/item/574-por-que-eu-cravei-o-sunday-milion#.VOsmohaMXCc

Fica aqui meu MUITO OBRIGADO para meu amigo Garrido. Estou te esperando para novas visitas e mais evolução.

Este fim de semana também fizemos uma festa aqui em casa pra comemorar os 5 anos do Raulzinho, meu enteado. Foi MUITO divertido e prazeroso ver a alegria no rosto dele. Isso sim me faz um cara realizado.

10959464_579452325524898_370246433842221412_n

Muito obrigado ao casal de amigos, nosso presidente Igor Federal e Isa, que ajudaram MUITO pra essa festa ficar tão linda. Valeu!!!
10952131_579767575493373_5822002577461464438_n

Além disso, sexta feira completei 1 ano de casado. Um ano ao lado da mulher que escolhi. Com certeza sou um cara muito abençoado, só tenho a agradecer a Deus por colocar uma mulher tão especial na minha vida. Pra demonstrar meu amor, deixei ela cortar meu cabelo, hehehehe.
10498404_1779337912292003_8520616831794141108_o

Ah, este mês de fevereiro ganhei 2 satélites para o EPT MONTE CARLO, 3 satélites para o EPT MALTA, um pacote pro IPT MALTA além de um torneio de 2100Euros e um de 1100Euros pra escolher. Ou seja, tem muito torneio ao vivo para frente, e espero que para o field do EPT, ajustar e buscar o melhor de nossas estratégias me faça ter bons resultados. VAMOOOOO!!!

Pra finalizar, meu aluno e jogador do time Lui Martins, está me sugerindo criar um canal no twitch.tv , algo assim. Sou leigo neste assunto, mas ele já o usa tem 2 anos. É como um canal meu, onde posso jogar e vocês acompanharem meus torneios, vendo minhas cartas e interagindo comigo, com um delay muito pequeno. O que acham? Me deem um feed back sobre isso, se acham ou não uma boa idéia, por favor.

E quanto aos cursos em grupo, mais uma vez peço desculpas para as centenas de pessoas que mandaram email. Novamente acordei com + de 100 emails na caixa de entrada, e não respondi de propósito. Estou dependendo de algumas respostas para ter uma data para o curso. Muito provavelmente o curso vai voltar, e a primeira turma de 2015 vai ser nos dias 17,18 e 19 de Abril. Este ano está muito corrido, muitos compromissos e só vou fazer se for pra manter a qualidade, por isso não estou “enfiando “curso em qualquer data. Quero estar 100% para as aulas.

Quem sabe algum de vocês faz como o Garrido, ou o Lucas Iglesias (aluno que levou quase 1 milhão no BSOP MILLIONS) ou como tantos outros alunos que estão forrando, e me da mais uma alegria imensa de ver os alunos faturando alto? Mande um email para contato@joaosimao.com.br e tire suas dúvidas.

Abraços

João Simão

Anúncios

10 respostas em “Uma notícia pra lá de especial!!

  1. fala João! Primeiro gostaria de falar que adimiro muito a sua pessoa, não só por ser um ótimo poker player, mas pela pessoa que você demonstra ser. Sobre o twitch.tv eu acho muito valido e muito legal para os seus fãs. O Akkari fez isso ontem 22/02/2015, e transmitiu toda a session do domingo, cravou dois torneios e pegou 5 lugar no big $55, fiquei ate de madrugada acampanhando e acho que deu pra pegar bastante dicas com ele. Gostaria muito de acompanhar você tb. Bom, é isso ai. Em abril tento ir para o curso, estou precisando melhor muitas coisas no jogo, ja que pretendo me profissionalizar. Abraço e GL

  2. Fala Joao!! Blz??

    Mto show os posts , como sempre!! rss

    Assim como o Raphael tripoli ontem também acompanhei a session do Akkari e foi mto show!! Fiquei acordado atá as 03h00 acompanhando e hj as 07h00 tava indo pro trampo…rsss…

    Acredito que seria muito bom se vc fizesse tb!! Seria de grande valor pra todos nós!!!

    GL GL !!
    abs

  3. Fala João, tudo certo?

    Estou cada dia mais “viciado” no seu blog e artigos, sempre que posso, venho até aqui acompanhar quais as novidades.
    Seria sensacional a tal twicth tv, seria mais uma ferramenta a nós para aprendermos um pouco mais.
    Num futuro breve, espero poder participar de um dos seus cursos de final de semana aí em Floripa, sem dúvida sei que será fundamental para evoluir meu jogo.
    Abraço e muito sucesso.

  4. Ótima ideia de vc transmitir via twitch. Sempre acompanho seu blog e admiro vc não só como jogador, mas como pessoa, porque vc se deixa transparecer nos seus posts. Sorte nos torneios live. GL.

  5. Sensacional a ideia do twitch, acompanho o twitch de outros jogos faz mais 5 anos e a plataforma realmente está crescendo demais!! No canal de poker tá o akkari, o nanonoko tá direto, Elky também, NL_Profit, e vários outros regs do online, mas a maioria em inglês, tenho certeza que o seu vai bombar!! Falta um canal brazuka sem dúvida! Você tá devendo essa pra nós, já que tem demorado muito pra atualizar o blog kkkkkk

  6. Pô, João muito legal esse post! Incrível a forma como você valoriza todos ao seu redor e sua humildade em aceitar opiniões, idéias e busca pela “perfeição” no seu jogo. Vou continuar acompanhando seu blog e buscando essa qualidade no poker e, principalmente, humildade pra vida que vejo você plantando. Um grande abraço e quando tiver um tempo me manda maiores informações sobre o coaching individual e esse em grupo que está quase pra sair… Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s